Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Projecto #ouçamulheres

por Alexandra, em 09.01.17

É inegável a influência que movimentos como o #leiamulheres têm tido nas escolhas que tomamos todos os dias, não só a nível literário, como cinematográfico ou musical. Têm-nos tornado curiosos e interessados em sabermos mais sobre o papel do sexo feminino noutra áreas de intervenção como a ciência, a fotografia, etc., pois, felizmente, são cada vez mais comuns os artigos e posts a enaltecer esta presença nos mais variados sectores.

 

Há uns dias decidi que apenas irei ler mulheres durante o mês de Fevereiro, mas pensei também que seria interessante partilhar aqui as minhas escolhas musicais no feminino, já que ultimamente a minha preferência têm recaído quase exclusivamente em bandas femininas ou, pelo menos, com um elemento feminino de referência, Haim, Hinds, Mitski, Florence + The Machine, Wolf Alice (Ellie Rowsell), Angel Olsen, Pega Monstro, Savages, The Kills (Alison Mosshart), Deap Valley, Lana Del Rey, Sonic Youth (Kim Gordon).

ouçamulheres.jpg

Assim, nos próximos tempos irão aparecer por aqui posts dedicados exclusivamente à presença das mulheres na música. Vão ficar surpreendidos com a qualidade do que se fez e ainda se faz nesta área e creio que a tendência é que o papel da mulher seja cada vez mais importante. O hashtag #ouçamulheres já existia, felizmente, e irei usá-lo para partilhar convosco as minhas escolhas musicais femininas. Há alguma banda/cantora que gostassem de ver por aqui?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Mais sobre mim

foto do autor