Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
É inegável a influência que movimentos como o #leiamulheres têm tido nas escolhas que tomamos todos os dias, não só a nível literário, como cinematográfico ou musical. Têm-nos tornado curiosos e interessados em sabermos mais sobre o papel do sexo feminino noutra áreas de intervenção como a ciência, a fotografia, etc., pois, felizmente, são cada vez mais comuns os artigos e posts a enaltecer esta presença nos mais variados sectores.
Há uns dias decidi que apenas irei ler mulheres durante o mês de Fevereiro, mas pensei também que seria interessante partilhar aqui as minhas escolhas musicais no feminino, já que ultimamente a minha preferência têm recaído quase exclusivamente em bandas femininas ou, pelo menos, com um elemento feminino de referência, Haim, Hinds, Mitski, Florence + The Machine, Wolf Alice (Ellie Rowsell), Angel Olsen, Pega Monstro, Savages, The Kills (Alison Mosshart), Deap Valley, Lana Del Rey, Sonic Youth (Kim Gordon).
![]()
Assim, nos próximos tempos irão aparecer por aqui posts dedicados exclusivamente à presença das mulheres na música. Vão ficar surpreendidos com a qualidade do que se fez e ainda se faz nesta área e creio que a tendência é que o papel da mulher seja cada vez mais importante. O hashtag #ouçamulheres já existia, felizmente, e irei usá-lo para partilhar convosco as minhas escolhas musicais femininas. Há alguma banda/cantora que gostassem de ver por aqui?