Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pausa + Novidades

por Alexandra, em 11.09.17

IMG_0849.JPG

Tenho estado ausente do mundo dos blogs nos últimos dois meses, mas não deixei de ler: li 8 livros novos e reli 2, todos maravilhosos (um deles não está nesta foto porque foge à temática, mas irei também falar-vos dele em breve). A falta de tempo e alguma saturação a nível literário (não andava a ler nada que me deixasse totalmente encantada à excepção da poesia escrita por mulheres) contribuíram para iniciar um período mais fechado em mim própria, com menos partilha e mais introspecção, recheado de leituras no feminino. Passei apenas a comprar livros escritos por mulheres (também tenho de os mostrar) e adorei cada momento.

 

Todas estas leituras deixaram a minha mente a trabalhar, dia e noite, indecisa sobre se seria boa ideia iniciar um projecto, já que sou aquela pessoa que já teve uma longa lista de blogs, é uma coisa cíclica em mim, já me odiei por causa disso, agora já aceito melhor e começo a acreditar que recomeçar/renascer é uma coisa boa, apesar de o facto de deixar uma coisa inacabada ser algo que ainda me pesa um pouco no espírito. No início deste mês decidi, finalmente, arriscar, já que o Ano Novo não tem de começar apenas em Janeiro, Setembro é, por excelência, um mês óptimo para mudanças.

 

Algo que me deixou mais calma neste recomeço foi o facto de poder continuar a manter este blog já que o outro é muito centrado numa temática, ou seja, sempre que algo não se enquadrar no meu novo sítio, este continuará a ser um bom espaço para o partilhar. Como já estarão a imaginar o meu novo blog é dedicado às mulheres, não apenas ao universo literário, como também musical, cinematográfico entre outras artes (fotografia, ilustração, etc.) e chama-se Mais Mulheres Por Favor. Já estão publicados dois posts e também já existe uma conta de instagram @morewomenplease, se tiverem interesse passem por lá :)

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De Sandra a 11.09.2017 às 21:15

Bem-vinda novamente :)
Só livros bons aí!!! Patti Smith e Maria Ribeiro li recentemente, gostei muito dos dois! Trouxe esse da Chimamanda da FLL e queria muito ler também o da Margaret Atwood e o da Han Kang!
Adorei a ideia do novo blog e vou seguir certamente! :)
Imagem de perfil

De Alexandra a 12.09.2017 às 15:57

Obrigada Sandra :)
Tens mesmo de ler esses três e o da Rebecca Solnit!
Sem imagem de perfil

De Bárbara Ferreira a 12.09.2017 às 19:00

vou já seguir o blog novo :D desses livros só li o da Margaret Atwood, tenho o da Chimamanda e quero imeeenso ler alguns dos outros, especialmente o da Patti Smith!
Imagem de perfil

De Alexandra a 13.09.2017 às 08:12

Obrigada Bárbara :D
Tens de ler Chimamanda, Rebecca Solnit, Han Kang e Patti Smith, são muito bons!
Hoje sai opinião do Apenas Miúdos por lá :)
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 18.09.2017 às 09:43

Lindo projecto! Claro que vou seguir :)
Imagem de perfil

De Alexandra a 18.09.2017 às 13:39

Obrigada <3

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor