Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Netflix | The OA

por Alexandra, em 02.02.17

theoa.jpg

The OA conta-nos a história de Prairie Johnson, uma jovem cega que desaparece aos vinte anos e reaparece sete anos depois, curada da sua cegueira. 

 

Depois do sucesso de séries da Netflix como Stranger Things, que já vi e adorei, e The Crown, que comecei a ver agora, e das boas críticas a The OA, resolvi começar a ver a primeira temporada desta série, composta por oito episódios. Confesso que achei o primeiro episódio aborrecido. Até aos 15 minutos finais, não tinha sentido qualquer empatia com os personagens nem com a história em si, estava prestes a decidir que provavelmente não valeria a pena continuar a ver. Porém, nesses últimos minutos é-nos revelado o início da história de Prairie (ainda criança) e, a partir do segundo episódio, não consegui mais parar, vi os restantes em cerca de dois/três dias.​
 
A série é, essencialmente, sobre experiências de quase morte e o que poderá existir após a morte, mas de uma perspectiva bastante interessante e pertinente nos nossos tempos. Eu, que não sou particularmente admiradora desta temática, senti-me impelida a ver episódio após episódio devido ao enredo, mesmo quando achava que havia partes demasiado fantasiosas para a minha veia céptica. Espero que haja uma nova temporada em breve.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Mais sobre mim

foto do autor