Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




TAG | Feira do Livro

por Alexandra, em 02.06.17

A convite da Carolina, do blog Holly Reader, vou responder à TAG Feira do Livro criada pela Cláudia, do blog A Mulher que Ama Livros.

 

1. LISBOA: Indica um livro que se passe em Lisboa

O Ano da Morte de Ricardo Reis, o meu livro preferido de Saramago.

 

2. SOL: Indica um livro para ler no Verão

Ainda não li este livro, mas sei que deve ser lido em noites quentes de Verão. Estou a falar de Três Tristes Tigres, de Guillermo Cabrera Infante, que tenciono ler algures entre Julho e Agosto deste ano.


3. FARTURAS: Indica um livro doce

Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, adorei lê-lo em Dezembro, bem perto do Natal.

tagfeiradolivro.jpg 

4. EVENTOS: Qual o autor que devia ir à Feira do Livro?

Chimamanda Ngozi Adichie, Golgona Anghel, Adília Lopes, Joel Neto, Gregorio Duvivier, Teresa Veiga, Isabela Figueiredo e muitos mais.


5. EDITORA: Elege as tuas três editoras preferidas

Estou certa de que serão as preferidas da maioria dos amantes de livros, mas aqui vão: Relógio d'Água, Tinta-da-China e Quetzal.


6. HORA H: Indica um livro muito bom com mais de 18 meses

Ainda não os li a todos, mas deixo uma nota especial para os quatro romances de Chimamanda Ngozi Adichie, todos anteriores a 2013. Já tenho os três primeiros, todos comprados a metade do preço na FLL.


7. AUTORES: Já pediste autógrafos? Mostra!

Já pediram por mim e também já pedi. Mostro abaixo os de Gonçalo M. Tavares e José Luís Peixoto. Tenho também um carinho muito especial pela dedicatória de Pilar del Rio (no livro do filme José e Pilar), que já aqui tinha mostrado.

jerusalém.jpg

joséluíspeixoto.jpg

joséepilar.jpg

8. LIVROS: Mostra dois livros que compraste nos meses anteriores e ainda não leste

Meio Sol Amarelo e As Benevolentes, que comprei na última edição da Feira do Livro.

tagfeiradolivro2.jpg

9. LISTA DE DESEJOS: Revela dois livros que pretendes comprar este ano

Contos Completos, de Lydia Davis, e Americanah de Chimamanda Ngozi Adichie.

 

Para responder à TAG nomeio a Rita, do blog Claro como a água.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 02.06.2017 às 09:08

Associo sempre Assírio & Alvim como a tua editora preferida. :)

Meio Sol Amarelo foi reeditado. Estava esgotado. Também gostava de comprar, mas vou ler primeiro Americanah.
Imagem de perfil

De Alexandra a 02.06.2017 às 09:14

Sim, para livros de poesia é sem dúvida a minha preferida. Se fosse Top5 teria posto, juntamente com a Dom Quixote :)

Não fazia ideia que tinha esgotado, comprei no ano passado. A nova edição já está à venda?
Queria lê-los por ordem cronológica de publicação por isso Meio Sol Amarelo será o próximo, mas tenho imensa curiosidade sobre Americanah.
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 02.06.2017 às 10:09

Sim, já está à venda. :)
Imagem de perfil

De Sandra a 02.06.2017 às 11:04

Também tenho ainda que responder à Tag! Boas respostas :) Relógio d'Água é, sem dúvida, a minha preferida :)
Imagem de perfil

De Alexandra a 02.06.2017 às 15:01

Sim, queremos ver as tuas respostas!
Estamos todas em sintonia com a Relógio D'Água :D
Sem imagem de perfil

De Jardim de Mil Histórias a 02.06.2017 às 16:01

Olá!
Gostei muito de ver as tuas respostas. Também já respondi e gostei imenso.
A FLL é sempre uma boa desculpa para comprar livros :)
Beijinhos e boas leituras
Imagem de perfil

De Alexandra a 02.06.2017 às 16:14

A FLL é a melhor desculpa de sempre! Ainda não fui lá este ano, mas já estou a adivinhar o descontrolo nas compras :)

Boas leituras!

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor