Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor



currently-reading


goodreads.com



Opinião | Boneca de Luxo

por Alexandra, em 05.06.17

FE4D47CA-F4CA-4DCB-9440-D16855594AB6.jpg

Título: Boneca de Luxo

Autor: Truman Capote

Editora: Dom Quixote

 

Quando comecei a ler a Boneca de Luxo, de Capote, as minhas expectativas eram bastante altas. Trata-se de um clássico muito conhecido, com uma adaptação cinematográfica icónica (apesar de ainda não a ter visto quando comecei esta leitura), pelo que foi impossível não ficar ansiosa por descobrir esta história.

 

Depois de terminada a leitura, senti-me profundamente desiludida e indecisa entre dar-lhe duas ou três estrelas, tal a minha frustração. Gostei de algumas partes do livro, mas no geral achei-o muito superficial. Estava constantemente a desejar que algumas partes fossem mais trabalhadas/exploradas por Capote (dele apenas tinha lido A Harpa de Ervas, do qual gostei bastante), problema que sinto recorrentemente quando leio contos, pelo que considero que a Boneca de Luxo se enquadra mais no género conto do que num romance propriamente dito. 

 

Apesar de não me ter deixado fascinada como esperava, depois de ter visto o filme e da troca de opiniões no encontro do Clube dos Clássicos Vivos, fiquei a gostar mais deste livro. Percebi que havia mais nele do que aquilo que absorvi na sua rápida leitura e, só por isto, já valeu a pena tê-lo lido e discutido. Foi muito gratificante perceber que os livros nos tocam de formas diferentes e ouvir outras opiniões que nos fazem compreender melhor algumas partes e que transformam, em parte, a nossa opinião.

 

Pontuação: 3/5

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Carina Pereira a 05.06.2017 às 20:50

Eu tenho extrema dificuldade com clássicos, por qualquer razão acabo por demorar imenso a lê-los porque me aborrecem. Ainda não vi o filme, mas acho que vou dar prioridade ao filme, se realmente o livro não é assim tão interessante. :)
Imagem de perfil

De Alexandra a 06.06.2017 às 09:10

Este clássico tem pouco mais de 100 páginas por isso quase de certeza que não te vais aborrecer. No meu caso, foi mesmo a história que não me cativou.

Dá uma oportunidade aos clássicos que eles merecem :)
Imagem de perfil

De Carina Pereira a 06.06.2017 às 13:09

Ando há meses a tentar acabar o To Kill A Mockingbird, e embora ache que a história me vai interessar, estou a ter imensa dificuldade em lê-lo porque não desenvolve! Mas também não quero desistir dele porque acho que vou perder uma história importante se desistir! Pode ser que este seja mais interessante. :)

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor



currently-reading


goodreads.com