Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor



currently-reading


goodreads.com



4C2B2817-8B57-42CE-8E03-8B0AB30EE17B.jpg 

Como a primeira visita à Feira do Livro foi feita durante o dia, impunha-se lá voltar para a famosa Hora H. Na segunda-feira, enquanto quase todos festejavam o Santo António, andei a percorrer a Feira do Livro e a fazer belas compras num ambiente bem tranquilo. Às 22h40 já tinha tudo comprado, neste caso, a pilha da esquerda, todos com 50% de desconto.

 

Comecei pelo grupo Leya, sendo que dez minutos antes de começar a Hora H já eu estava no início da fila para pagar. Como o tempo é escasso, se quiserem comprar vários livros em espaços diferentes e espalhados pelo recito, é um óptima ideia já terem tudo escolhido, pronto a pagar, no primeiro sítio em que passam, neste caso, já sabia que seria aqui que compraria a maior parte dos livros e onde é costume haver mais confusão. Já era mais que certo que ia trazer Americanah para vir fazer companhia aos restantes livros de Chimamanda que moram cá em casa e que quero muito ler este ano. Trouxe também A História de Amor, de Nicole Krauss, por recomendação da Rita neste magnífico post. Da Leya trouxe também o Caderno de Memórias Coloniais, da fantástica Isabela Figueiredo, pois queria muito voltar a lê-la depois de ter adorado A Gorda. Por fim, trouxe também as Novas Cartas Portuguesas, de Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa, que tanto interesse me tem suscitado nos últimos tempos.

 

Seguiu-se a Relógio D'Água, onde foi difícil restringir-me a duas compras, mas lá consegui, já que queria estes dois livros há tanto tempo: Contos Completos, de Lydia Davis, e Um Quarto Só Para Si, de Virginia Woolf.

 

A caminho do grupo Porto Editora, parei na Cotovia para comprar as Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, numa edição de bolso muito fofa e onde recebi um saco lindo, pouco maior que o livro, e que me apetece levar para todo o lado.

 

Por fim, foi a vez da Porto Editora onde comprei Escuro, um livro de poesia de Ana Luísa Amaral, do qual a Cláudia me falou, e Ficções e O Aleph, de Jorge Luís Borges, impulsionada pelas compras da Carolina. Como este grupo foi o último que visitei tive de me conter nas compras, caso contrário o rombo na minha conta iria atingir proporções catastróficas, no entanto, fiquei a namorar dois livros que não estavam com etiqueta laranja, mas que queria imenso comprar. Qual não foi o meu espanto quando, no dia seguinte, vi que estavam como Livro do Dia, com 50% de desconto. E pronto, lá fiz uma visita de cinco minutos à Feira do Livro a meio do dia, apenas para comprar a Poesia Reunida, de Maria do Rosário Pedreira, já que sou fã do seu blogue e queria muito ler a sua poesia, e Apenas Miúdos, de Patti Smith, e nada mais, embora vontade não me faltasse (Dentro do Segredo, do José Luís Peixoto, ficou a chamar por mim).

 

Estas foram as últimas compras da Feira do Livro, algo que continuo a repetir continuamente a mim própria a quase todas as horas. Tenho feito um esforço hercúleo para não pôr lá mais os pés, porque é muito giro ir lá passear, ver os escritores e pedir-lhes autógrafos, ouvir debates ou comer farturas (gourmet), mas não consigo sair de lá sem trazer uns quantos sacos e, por este ano, já chega, tenho imensa coisa para ler. Vão lá por mim e façam óptimas compras nestes últimos dias que faltam para terminar, que depois só para o ano.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Bárbara Ferreira a 17.06.2017 às 14:35

As Memórias Póstumas e o da Nicole Krauss são dois dos que li mais recentemente e sobre os quais escrevi no blog :)

Também quero muito ler o da Patti Smith, mas em inglês! Portanto vou passar a oportunidade da Feira.

Também tenho as Novas Cartas Portuguesas, o da Chimamanda (em inglês) e o Ficciones (este em espanhol!) em casa por ler :)

Óptimas compras :D
Imagem de perfil

De Alexandra a 19.06.2017 às 09:18

Tenho de ir ler as tuas opiniões :) Estou muito entusiasmada com estes dois livros em particular. Estás a pensar ler em breve algum dos últimos três que referiste?

Obrigada :D
Sem imagem de perfil

De Bárbara Ferreira a 19.06.2017 às 20:39

As "Novas Cartas Portuguesas" estão sem dúvida para breve! Também quero dar prioridade à Chimamanda e ao Ficciones :)
Imagem de perfil

De Carolina Paiva a 17.06.2017 às 17:49

Adoro as tuas compras! :D
Já estou a ler o "ficções" do Borges e é qualquer coisa de facto. Obrigada por te deixares influenciar pelas minhas escolhas ;)

Beijinhos!
Imagem de perfil

De Alexandra a 19.06.2017 às 09:19

Muito curiosa para saber a tua opinião :)
Já estava para comprar e ler Borges há muito tempo e as tuas compras foram o incentivo final que precisava para arriscar :D

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor



currently-reading


goodreads.com