Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor



currently-reading


goodreads.com



Cinema | Tanna

por Alexandra, em 24.02.17

tanna.jpg

Tanna é um filme cuja acção se desenrola numa ilha remota do Pacífico com um vulcão em actividade e que é protagonizado pela tribo Yakel. É uma história comum, mais que vista em diversos contextos, mas que naquele ambiente tão particular acaba por ter um papel importante.

 

De modo a resolver as divergências que se têm arrastado nos últimos tempos entre duas tribos, Wawa é prometida em casamento a um membro da tribo rival, quando está apaixonada por Dain. O filme desenrola-se em torno deste amor proibido e tem um desfecho previsível tendo em conta os clichés românticos associados aos amores proibidos, com um impacto essencial para as tribos.

 

Gostei particularmente da prestação da irmã de Wawa, a Selin (Marceline Rofit), e da fotografia, principalmente as filmagens do vulcão, mas isto não chegou para contrastar com a história já mil vezes vista e que não me conseguiu fazer olhar para o filme com outros olhos.

 

Pontuação: 6/10

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Catarina Filipa a 25.02.2017 às 10:23

ainda não vi, mas o comentário parece-me fraco. não há duvida que e uma versão de Romeu e Julieta pelos olhos de dois australianos. parece-me uma mistura de documentário com ficção, ou melhor, uma historia que se aproveita de uma realidade tribal para contar uma historia que todos conhecemos. quero muito ver!
Imagem de perfil

De Alexandra a 26.02.2017 às 09:50

Espero que gostes, mas a mim não me convenceu nada.

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor



currently-reading


goodreads.com