Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor



currently-reading


goodreads.com



Cinema | La La Land

por Alexandra, em 07.02.17

lalaland.jpg 

La La Land é a grande promessa para os Óscares de 2017 e tudo indica que irá arrecadar uns quantos no dia 26 de Fevereiro. Já se disse muito (tanto) sobre este filme que, neste momento, o mundo divide-se entre quem o ama e quem o odeia (e os que ainda não o viram, vá). Uns ficaram maravilhados por recordar os velhos tempos, por voltarem a sonhar, pela magia, romantismo e banda sonora que, no seu conjunto, dão forma a este filme. Outros, à medida que foi ganhando fama e se gerou um enorme buzz à sua volta, colocaram-no imediatamente de lado porque era muito comercial.

 

Já estava com muita curiosidade para ver este filme há alguns meses, pelo burburinho à sua volta, na época ainda muito reduzido em Portugal. No entanto, o facto de não ser a maior das fãs de musicais sempre me deixou de pé atrás em relação a La La Land. Não era preconceito, era simplesmente algo que, à partida, não ia ao encontro dos meus gostos cinematográficos. Apesar das dúvidas e de toda a controvérsia, decidi que não podia deixar de ir vê-lo ao cinema.

 

Como já estava à espera, não o considerei soberbo nem maravilhoso, mas achei algumas coisas muito boas. Em primeiro lugar, a banda sonora (que estou a ouvir neste preciso momento) é espectacular, se a ouvirem depois de assistirem ao filme, vão perceber que realmente gostaram de La La Land, vão sentir qualquer coisa no fundo do vosso ser que vos vai fazer saltitar e rodopiar e ter vontade de o voltar a ver. Emma Stone e Ryan Gosling estão muito bem, mas tenho algumas reservas quanto ao facto de merecerem o Óscar de melhor actriz e actor principal, preciso de ver o desempenho dos restantes nomeados. Passando, por momentos, ao ponto que considerei menos bom: a primeira parte. Achei muito fraca, repleta de clichés, lugares comuns, pouco interessante, na minha opinião. Já estava quase a admitir que realmente não havia sido talhada para assistir a musicais, embora já tivesse ouvido dizer que a segunda parte compensava e, sim, realmente, acaba por compensar, em parte.

 

Por fim, vamos ao mais importante: este filme tem e terá um papel muito importante nos dias de hoje, em que andamos mais conformados e lutamos pouco pelos nossos sonhos, em que nos vemos subjugados por uma crise de identidade, valores, etc. Toda a conjectura política que observamos à nossa volta, todos os nossos receios mais pessoais e profundos, ficam, por momentos, congelados quando assistimos a La La Land e sonhamos com um mundo em que podemos perseguir e lutar pelos nossos sonhos. É essa a principal mensagem de La La Land: não deixem de sonhar. Por isso, todos deviam vê-lo.

 

Pontuação: 8/10

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De C.S. a 07.02.2017 às 09:09

Eu sou das que gosta e, geralmente, gosto de musicais, mas a primeira parte do filme também me aborreceu. Mas a segunda parte muda tudo, a história ganha dimensão. Julgo que quem só teve paciência para a primeira parte o deteste. Para mim vale bem o preço do bilhete e a banda sonora é deliciosa.
Imagem de perfil

De Alexandra a 07.02.2017 às 10:07

Também acho que vale muito a pena ver no cinema e continuar a ouvir a banda sonora nos dias que se seguem :)
Imagem de perfil

De the book keeper a 07.02.2017 às 09:39

Também me situo no meio termo. Tal como tu acho que tem coisas muito interessantes, mas não é de todo um filme "épico". Beijinhos :)
Imagem de perfil

De Alexandra a 07.02.2017 às 10:24

Exacto, infelizmente, não vai para a lista dos favoritos de sempre :)

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor



currently-reading


goodreads.com